Publicado em 16/09/2016 às 11:49 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:13
A exposição “Bamako/África: olhar de professora-aprendiz”, de autoria da docente da Escola de Educação Básica (Eseba) da UFU, Beloní Cacique Braga, está aberta para visitação de 12 a 30 de setembro, na Casa de Cultura Graça do Aché.
De acordo com Beloní, o objetivo é compartilhar as experiências que ela viveu como professora voluntária no continente africano. Ela conta que já foi duas vezes ao Mali, ajudar na formação de professores, em parceria com a ONG Ministério Together. “Ao longo deste tempo estamos construindo conhecimentos, aprendizagens, experiências e coletando materiais que se desdobram em ações educativas no retorno ao Brasil”, relata a docente.
Segundo ela, a exposição contribui para o desenvolvimento crítico de novos olhares sobre os povos africanos, além de valorizar e divulgar essa cultura para a comunidade. “Ao trazer a cultura por meio de fotos, tecidos e objetos do cotidiano de Bamako, capital do Mali, contribuímos com a leitura de mundo e a possibilidade de desenvolvimento humano de respeito à cultura africana”, afirma Beloní.
A exposição está aberta até o dia 30 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. A Casa de Cultura Graça do Aché fica na Avenida Cesário Crosara, 4187. As escolas interessadas podem agendar visitas por meio do telefone (34) 3231-3454.
Palavras-chave: Africa Exposição Bamako
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS