Publicado em 19/09/2016 às 11:49 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:13
Todos os 29112 eleitores - entre alunos, docentes e técnicos administrativos - que estavam aptos a participar da votação do primeiro turno da Consulta Eleitoral para escolha dos próximos reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) seguem habilitados para votar no segundo turno, que ocorre nesta semana, nos dias 21 e 22 de setembro. De acordo com a Comissão Especial Eleitoral, as urnas serão instaladas nos mesmos locais - confira listas nos arquivos lincados no final desta matéria - e o processo também terá os mesmos horários: das 8 às 21 horas, com exceção dos locais onde não há expediente noturno, nos quais a votação irá até as 17 horas.
Para votar, basta que o membro da comunidade acadêmica apresente aos mesários um documento oficial de identificação com foto, podendo ser: Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, passaporte ou identidade funcional da UFU. Conforme determinado pela Norma Complementar 06/2016, da Comissão Especial, todas as cédulas devem ser rubricadas por no mínimo dois membros da mesa receptora. Além disso, a marcação do candidato escolhido deve ser feita com um "x" na parte interna do quadro ao lado do seu nome; quaisquer anotações ou rabiscos nas cédulas invalidam os votos.
A ordem dos nomes dos candidatos na cédula foi definida em um sorteio realizado na tarde da última sexta-feira, 16/09, com a presença de representantes das duas coligações que seguem na disputa da Consulta Eleitoral, ficando da seguinte forma:
Entidades conclamam participação da comunidade acadêmica no segundo turno
Espaço aberto para novos mesários e apuradores de votos
Palavras-chave: consulta eleitoral Segundo Turno locais de votação Valder Steffen Arquimedes Ciloni
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS