Publicado em 06/09/2016 às 11:07 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:13
As obras foram retomadas na segunda-feira, 5/9 (foto: Milton Santos)
O reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Elmiro Santos Resende, assinou na manhã de segunda-feira, 5/9, a Ordem de Serviço (OS) para a construção do primeiro bloco do Campus Patos de Minas. O ato foi realizado na cidade do Alto Paranaíba, localizada a 222 quilômetros de Uberlândia.
O prédio (bloco 1APM) será construído pela TFF Construções e Montagens (Açomont) e terá quatro andares onde serão instaladas 16 salas de aula, laboratórios, salas administrativas e de professores, biblioteca, cantina e almoxarifados. O investimento será de R$ 18.957.732,55 (R$ 2,5 milhões já empenhados).
“[A retomada das obras] é a consolidação de um processo de trabalho. Nós tivemos três anos e oito meses de luta contínua para que pudéssemos chegar a esse momento. Foram inúmeros os obstáculos que nós tivemos que vencer para chegar aqui nesta data. Então, isso é a consolidação de um processo de trabalho liderado pela nossa Prefeitura Universitária, juntamente com a Procuradoria-Geral”, observou o reitor.
Assinatura da OS foi o último ato para a retomada das obras (foto: Milton Santos)
A assinatura da OS foi o último ato para a retomada das obras, interrompidas em sua fase inicial após questionamentos judiciais em relação à doação do terreno. O campus será erguido em uma área doada de 30 hectares (com previsão para ser ampliado para 45 hectares) na parte noroeste do município de Patos de Minas.
Atualmente, as atividades dos três cursos de graduação ofertados em Patos de Minas (Engenharia de Alimentos, Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações e Biotecnologia) estão sendo realizadas em prédios alugados ou cedidos pela Prefeitura Municipal.
Tanto Elmiro Resende quanto o professor Péterson Gandolfi, assessor administrativo da Reitoria naquele campus avançado, destacaram a importância das instalações físicas na formação de uma identidade da instituição em Patos de Minas.
“A UFU está aqui há cinco anos, está produzindo resultado, está fazendo projetos, inclusive envolvendo a comunidade, projetos de extensão. Ela não tem uma identidade ainda. Esse campus vai dar para a gente a identidade. Esta identidade é fundamental para nós”, afirmou Gandolfi.
Palavras-chave: expansão obras campus patos de minas assinatura OS
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS