Publicado em 22/03/2017 às 15:28 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:15
Foto: Free Stock Photos
Estarão abertas, de 27 a 31 de março, as inscrições para a Universidade Amiga do Idoso (Unai/UFU), vinculada ao Programa de Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida para a Terceira Idade. Voltado para pessoas com 50 anos ou mais, a atividade é uma extensão multidisciplinar que promove ações educacionais, recreativas, culturais, sociais e de prática de atividade física e qualidade de vida.
O programa terá duração de um ano letivo – de acordo com o calendário acadêmico da UFU – e as aulas serão subdivididas em dois semestres consecutivos, com início em abril e término em dezembro de 2017. A carga horária total do curso é de 360 horas e será emitido certificado para quem possuir, pelo menos, 75% de presença. Confira abaixo os componentes curriculares do curso:
São oferecidas 100 vagas, seguindo o critério de ordem de inscrição e a prioridade para pessoas mais idosas. Os demais inscritos irão compor cadastro reserva, podendo ou não ser chamados conforme a necessidade do programa.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente, das 9h às 14h, no Laboratório de Cirurgia Experimental e Técnicas Microcirúrgicas da Faculdade de Medicina, localizado no Bloco 4B do Campus Umuarama (Rua Pedro Quirino, s/n). Para se inscrever será necessário levar duas fotos 3x4 atuais, cópia de RG e CPF, comprovante de endereço e ficha de inscrição devidamente preenchida (a ser retirada no local).
Para mais informações acesse o edital:
Edital Universidade Amiga do Idoso - 2017
Palavras-chave: Universidade Amiga do Idoso terceira idade curso
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS