Publicado em 23/03/2017 às 11:22 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:15
O livro aborda a construção de uma política linguística para a internacionalização das universidades (foto: Marco Cavalcanti)
Na manhã desta quinta-feira (23/03), aconteceu a abertura da oficina de língua e internacionalização, promovida pela Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DRII/UFU), em parceria com o programa Idiomas sem Fronteiras (IsF). Além disso, na mesma ocasião, foi lançado o livro “Do Inglês sem Fronteiras ao Idiomas sem Fronteiras”.
A assessora da Secretaria de Educação Superior do MEC e presidente do IsF, Denise Martins Abreu e Lima, esteve no evento para falar sobre a questão da língua e internacionalização com pró-reitores e demais gestores da universidade. Ela compartilhou experiências e ações de outras universidades que a UFU pode adotar.
Segundo o diretor de relações internacionais, professor Waldenor de Barros Moraes, na parte da tarde e amanhã, a assessora se reunirá internamente com a DRII para ajudar a construir a política de internacionalização da UFU, com enfoque na questão do idioma. Além disso, Moraes afirmou que isso deve envolver a universidade como um todo para fazer a UFU ser internacional.
Lançamento do livro
O livro “Do Inglês sem Fronteiras ao Idiomas sem Fronteiras”, organizado por Denise Martins de Abreu e Lima, Waldenor Barros Moraes e Simone Sarmento (UFRGS), foi lançado na UFU nesta manhã. A publicação aborda a construção de uma política linguística para a internacionalização das universidades. Além disso, mostra ações do IsF, com seus desafios e avanços.
A distribuição do livro é gratuita. Os interessados podem procurar o IsF na UFU, localizado na sala 220 do Bloco G, no Campus Santa Mônica.
Palavras-chave: Língua internacionalização Idiomas sem fronteiras
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS