Pular para o conteúdo principal
Internacionalização

Interessados em Mobilidade Internacional, atentem-se às provas de proficiência de idiomas

O certificado será aceito, desde que dentro do prazo de validade

Publicado em 08/03/2018 às 17:53 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:16

Os estudantes de graduação interessados em bolsas de mobilidade internacional deverão comprovar o conhecimento da língua estrangeira exigida pela universidade de destino. A certificação do conhecimento da língua (espanhola, francesa, inglesa e italiana), pode ser obtida via provas como Servicio Internacional de Evaluación de la Lengua Española (SIELE), Certificado de Español: Lengua y Uso (CELU), Diplomas de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE), Diploma de Estudos na Língua Francesa/Diploma Aprofundado de Língua Francesa (DELF/DALF), Test of English as a Foreign Language (TOEFL), Certificazione di Italiano come Lingua Straniera (CILS) ou correspondentes.

O certificado de proficiência será aceito, desde que esteja dentro do prazo de validade e tenha sido emitido por entidade avaliadora reconhecida internacionalmente.

Aos candidatos dos Editais de Programas de Mobilidade Internacional da Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DRII) que não possuam os certificados de proficiência internacionais, poderão realizar as provas de espanhol, francês, inglês e italiano aplicadas pelo Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (ILEEL/UFU).

O exame de proficiência em língua francesa (DELF) é aplicado na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Para saber mais, acesse: ileel.ufu.br/ileel/

E, para informações sobre o exame de proficiência em línguas estrangeiras a ser oferecido pelo ILEEL/UFU, acesse: ileel.ufu.br/exames/mobilidadeinternacional

Palavras-chave: Internacionalição UFU

A11y