Publicado em 29/07/2020 às 14:37 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29
Este documento foi produzido pelos alunos de Graduação e Pós-Graduação, integrantes da Comissão Temporária para a criação do Programa Institucional Emergencial de Inclusão Digital aos estudantes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), como medida de enfrentamento à Covid-19.
A lista de perguntas e respostas auxilia a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) e Diretoria de Comunicação (Dirco) a dirimir dúvidas referentes ao Programa de Inclusão Digital e os editais de auxílio integrantes do programa. Prazo para inscrição de estudantes da graduação, pós-graduação e cursos técnicos foi prorrogado até09/08.
1 - Qualquer estudante pode solicitar o auxílio de inclusão digital?
2 - Como o estudante pode solicitar o auxílio de pacotes de dados?
3 - Só serei contemplado pelo auxílio de inclusão digital se participar das Atividades Acadêmicas Remotas Emergenciais?
4 - Se caso eu for contemplado com essa bolsa de aquisição de dispositivo eletrônico, qual tipo de equipamento posso comprar?
5 - Como posso comprovar a aquisição do equipamento?
6 - Posso adquirir um equipamento eletrônico de preço acima do valor do auxílio e me comprometer com o pagamento da diferença?
7 - O equipamento adquirido pelo auxílio deverá ser devolvido para UFU após o período de Atividades Acadêmicas Remotas Emergenciais ou participação no Período Letivo Suplementar Excepcional?
8 - Os alunos que não estavam em vulnerabilidade econômica no período pré-pandemia e não possuem outros auxílios da PROAE poderão solicitar o auxílio inclusão digital?
9 - Eu não recebo nenhum auxílio da PROAE. Posso concorrer às bolsas do edital mesmo assim?
10 - Eu não tenho como solicitar qualquer um dos auxílios de forma remota. Como proceder?
11 - Se já recebo algum auxílio da PROAE, já estarei automaticamente contemplado no auxílio inclusão digital?
12 - Caso eu seja contemplado com o auxílio de inclusão digital, preciso comprovar a compra do equipamento? Se sim, como?
13 - Adquiri um dispositivo eletrônico de valor inferior ao auxílio. Como proceder com o restante do valor?
14 - O auxílio estará vigente durante todo o tempo da fidelidade do plano do pacote de dados?
15 - Caso receba bolsa de pós-graduação, posso ser contemplado com o auxílio inclusão digital?
16 - Onde posso enviar os documentos solicitados no edital?
17 - Quais as modalidades de auxílio para os estudantes de graduação e de pós-graduação stricto sensu? Posso solicitar auxílio de aquisição de dispositivo eletrônico e de pacote de dados simultaneamente?
18 - Se eu for contemplado com o auxílio de pacote de dados, posso escolher qualquer empresa fornecedora do serviço?
19 - Quais são os documentos necessários para a comprovação de renda?
20 - Qual o prazo de inscrição para o edital?
21 - Quais são os critérios de desempate?
22 - Em quais condições o auxílio pode ser cancelado?
23 - Quais as datas para interposição de recursos? Como posso solicitá-lo de forma não remota?
24 - Quando e por onde o resultado será divulgado?
25 - Quais as formas de pagamentos para receber o auxílio financeiro?
26 - Em quanto tempo após a aprovação do auxílio o valor será disponibilizado?
27 - Quanto tempo durará a bolsa de pacotes de dados?
28 - Em caso de avaria, a UFU cobrirá possíveis danos ao aparelho que o estudante adquirir com o auxílio?
Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.
Palavras-chave: AARE Programa de Inclusão Digital
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS