Extensão

Inscrições de propostas artísticas para o 'Sala Aberta 2021' já podem ser realizadas

Período vai até o dia 13 de setembro; edital é voltado a estudantes de graduação, egressos, professores e técnicos do curso de Dança da UFU

Publicado em 16/08/2021 às 11:15 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Edição do ‘Sala Aberta’ deste ano é comemorativa aos 10 anos do curso de Dança da UFU. (Arte: Iarte/Divulgação)

O "Sala Aberta 2021” é um evento artístico-cultural, organizado pelo curso de graduação em Dança do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia (Iarte/UFU), que irá ocorrer virtualmente entre os dias 18 e 23 de outubro. Os objetivos são impulsionar as ações extensionistas e ser um espaço experimental de formação artística para discentes, egressos, docentes e técnicos da instituição. A Comissão Organizadora informa que está aberto o período de inscrições de trabalhos artísticos para comporem a programação do evento. O procedimento pode ser realizado até o dia 13 de setembro, por meio do envio de formulário de inscrição, conforme as regras do edital.

Cada pessoa pode inscrever até três propostas artísticas, inclusive as que já foram aprovadas em edições anteriores, desde que sejam elaboradas com compatibilidade para exibição nas plataformas do YouTube, Zoom e/ou site do "Projeto Sala Aberta". O evento contempla quatro diferentes categorias de ações artísticas do curso de Dança da UFU, sendo elas as resultantes de: componentes curriculares (inclusive Trabalho de Conclusão de Curso); de grupos de estudos ou de pesquisa (inclusive Iniciação Científica); de projetos de extensão; e as desenvolvidas fora do bacharelado em Dança e propostas por pessoas egressas do curso.

Todas as propostas inscritas serão avaliadas por uma Comissão Curatorial e serão aprovadas as que melhor atenderem aos critérios de coerência; viabilidade; objetividade; relevância; e estímulo à diversidade artístico-cultural. Para cada critério, será atribuída uma pontuação de zero a cinco, de modo a selecionar os trabalhos que obtiverem melhor nota. As pessoas selecionadas receberão da equipe de produção um e-mail com as indicações para entrega do arquivo do trabalho na íntegra e deverão respeitar os prazos, sob pena de desclassificação.

Serão oferecidas as estruturas de produção e de comunicação, bem como a logística de plataformas virtuais para a realização da transmissão virtual, como também as certificações via Sistema de Informação de Extensão (Siex). Para mais informações, é possível acessar o site do Iarte, o Instagram do "Projeto Sala Aberta" ou então entrar em contato via e-mail: salaabertaufu@iarte.ufu.br.