Idiomas

Últimos dias de inscrições para os testes de nivelamento 2022/3 da Central de Línguas

Procedimentos podem ser realizados até esta quarta-feira (10/08), com opção de participação em mais de um idioma; provas ocorrerão já nos dias 11 e 12 de agosto

Publicado em 08/08/2022 às 12:05 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

A Central de Línguas do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (Celin/Ileel/UFU) está com inscrições abertas para seus testes de nivelamento. Os exames estarão disponíveis nos quatro idiomas oferecidos em forma de curso pela Celin: Inglês, Espanhol, Alemão e Francês. As inscrições poderão ser realizadas até esta quarta-feira (10/08), pelo site da Celin ou página da Ileel.

As provas de nivelamento serão feitas de forma presencial para os quatros idiomas, e apenas uma turma on-line para Língua Inglesa, direcionadas aos cursos oferecidos pela Celin e válidas para dois semestres. A taxa de inscrição é de R$ 43,00 - valor este, que não será reembolsável em caso de não comparecimento. Cabe ressaltar que o teste de nivelamento oferecido pela Celin não funciona como exame de proficiência, não podendo ser utilizado em outras instituições.

O candidato que optar por fazer o exame terá data específica para realizar sua matrícula na Celin, ficando restrito apenas ao período de 1º a 12 de setembro de 2022.

Para participar, é necessário ter a partir de 15 anos e possuir conhecimento prévio no idioma. Caso contrário, o estudante irá ser direcionado, diretamente, para a turma básica do idioma de sua escolha. É possível realizar o teste em quantos idiomas for desejado. Alunos veteranos só poderão realizar nivelamento após pelo menos um período de desligamento ou reprovação na Celin.

As provas ocorrerão ainda nesta semana, nos dias 11 e 12 de agosto. Para esclarecimento de eventuais dúvidas ou obtenção de mais informações, está disponível a caixa de e-mail celinsec01@ileel.ufu.br.

Palavras-chave: CELIN Ilell Línguas Inglês espanhol. francês alemão