Publicado em 03/10/2022 às 14:35 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20
Foto: Marco Cavalcanti / Arquivo Portal Comunica
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vai realizar uma eleição para escolha de representantes do segmento técnico-administrativo em seus Conselhos Superiores. O processo eleitoral considera as diretrizes contidas na Resolução Consun nº 3/2021, art. 7º da Resolução Consun nº 10/2002, art. 25 do Regimento Geral da UFU, Resolução Condir nº 05/2017, Resolução Congrad nº 3/2021, Resolução Consex nº 4/2021 e nos detalhamentos constantes no Edital Reito nº3/2022 e seus anexos.
O período de inscrições seria entre os dias 10 e 19 de outubro, porém foi prorrogado até 23 de outubro. O procedimento deve ser realizado via e-mail, com o envio da ficha de inscrição devidamente preenchida para o endereço cetae@reito.ufu.br. Podem se candidatar à função de conselheiros os servidores ocupantes dos cargos técnico-administrativos em Educação (TAEs) que estejam em efetivo exercício na UFU, exceto os afastados, membros da Comissão Eleitoral e mesários. Também não são permitidas as candidaturas nas seguintes hipóteses: candidatura a mais do que uma recondução pelo representante à vaga no mesmo Conselho Superior; candidatura de servidor à vaga em Conselho Superior no qual já tenha mandato de representante, sob outra condição.
A votação ocorrerá das 9h de 16 de novembro às 9h do dia seguinte, utilizando o sistema de votação eletrônica on-line Helios Voting, customizado pela Faculdade de Computação (Facom/UFU) e disponibilizado no sítio eletrônico https://vote.facom.ufu.br.
Confira, abaixo, a quantidade de vagas disponíveis em cada um dos conselhos:
Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.
Palavras-chave: eleição conselhos superiores técnicos administrativos TAEs UFU
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS