Novo ano, novas vagas: Espaço 4.0 divulga edital para cursos de capacitação

Entre os meses de fevereiro e maio, quatro cursos gratuitos serão ministrados - cada um, com 10 vagas -; inscrições para turma de fevereiro ficam abertas até o próxima domingo, dia 22

Publicado em 03/01/2023 às 11:09 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:05

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU), em parceria com a Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), torna pública a abertura de inscrições para as vagas de cursistas do Programa Espaço 4.0, destinado a pessoas com idades entre 15 e 29 anos. As aulas serão presenciais, no Campus Santa Mônica da UFU, e tanto as inscrições quanto os cursos são gratuitos, cabendo ao cursista arcar apenas com as despesas pessoais e de equipamentos.

As turmas ofertadas nesta edição do projeto serão, pela ordem, para os seguintes cursos de capacitação: "Introdução ao Big Data na Indústria 4.0"; "Integração na Indústria 4.0: o Papel da Cadeia de Suprimentos"; "Manufatura Aditiva: imprimindo componentes na impressora 3D"; e "Fundamentos em internet das coisas (IoT)".

Seguem, abaixo, as principais datas dos cronogramas de cada curso e os respectivos links para inscrições. Lembrando que elas serão feitas somente via formulário on-line; cada turma conta apenas com 10 vagas e todas possuem carga horária total de 16 horas.

>>> Introdução ao Big Data na Indústria 4.0 - turma de fevereiro

• Inscrições: de 2 a 22 de janeiro (formulário);
  • Resultado Parcial: 23 de janeiro;
  • Recursos: 24 e 25 de janeiro;
  • Resultado Final: 26 de janeiro;
  • Matrículas: de 27 a 31 de janeiro;
  • Aulas: às quintas-feiras (dias 2, 9, 16 e 23 de fevereiro), das 19h às 22h40.

>>> Integração na Indústria 4.0: o Papel da Cadeia de Suprimentos - turma de março

• Inscrições: de 1º a 19 de fevereiro (formulário);
  • Resultado Parcial: 22 de fevereiro;
  • Recursos: 23 e 24 de fevereiro;
  • Resultado Final: 24 de fevereiro;
  • Matrículas: de 25 de fevereiro a 5 de março;
  • Aulas: às terças-feiras (dias 7, 14, 21 e 28 de março), das 19h às 22h40.

>>> Manufatura Aditiva: Imprimindo Componentes na Impressora 3D - turma de abril

• Inscrições: de 1º a 19 de março (formulário);
  • Resultado Parcial: 21 de março;
  • Recursos: 22 e 23 de março;
  • Resultado Final: 24 de março;
  • Matrículas: de 25 de março a 2 de abril;
  • Aulas: às terças-feiras (dias 4, 11, 18 e 25 de abril), das 19h às 22h40.

>>> Fundamentos em Internet das Coisas (IoT) - turma de maio

• Inscrições: de 3 a 23 de abril (formulário);
  • Resultado Parcial: 25 de abril;
  • Recursos: 26 e 27 de abril;
  • Resultado Final: 28 de abril;
  • Matrículas: de 29 de abril a 7 de maio;
  • Aulas: às terças-feiras (dias 9, 16, 23 e 30 de maio), das 19h às 22h40.

Para ter acesso ao edital e demais documentos desse processo seletivo, visite a sua página no Portal de Editais e Concursos da UFU.

Palavras-chave: Fagen Curso de capacitação espaço 4.0 tecnologia inovação