Espaço 4.0 está com inscrições abertas para a turma de março

Próximo curso de capacitação do projeto tem como tema 'Integração na Indústria 4.0: o Papel da Cadeia de Suprimentos'; processo seletivo recebe candidaturas até 19 de fevereiro

Publicado em 01/02/2023 às 10:55 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU), em parceria com a Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), torna pública a abertura de inscrições para as vagas de cursistas do Programa Espaço 4.0, destinado a pessoas com idades entre 15 e 29 anos. As aulas serão presenciais, no Campus Santa Mônica da UFU, e tanto as inscrições quanto os cursos são gratuitos, cabendo ao cursista arcar apenas com as despesas pessoais e de equipamentos.

O Espaço 4.0 oferta cursos de formação e capacitação profissional para jovens em temáticas relacionadas a Tecnologia, Inovação e Indústria 4.0. São inúmeras vantagens: aprendizado, troca de conhecimentos, novas vivências, experiências práticas, formação profissional e possibilidade de networking. Além disso, as atividades são gratuitas e há emissão de certificados emidos via Siex/Proexc/UFU para concluintes. O foco principal são os cursos, mas também são realizados eventos, nessas mesmas temáticas, abertos a toda a comunidade.

4.0 abre vagas para cursos no mês de março

O tema do curso para a turma do próximo mês, com 10 vagas, é "Integração na Indústria 4.0: o Papel da Cadeia de Suprimentos". Acesse, abaixo, o cronograma, as principais informações e o formulário on-line para inscrições:

• Inscrições: de 1º a 19 de fevereiro (formulário);
  • Resultado Parcial: 22 de fevereiro;
  • Recursos: 23 e 24 de fevereiro;
  • Resultado Final: 24 de fevereiro;
  • Matrículas: de 25 de fevereiro a 5 de março;
  • Aulas: às terças-feiras (dias 7, 14, 21 e 28 de março), das 19h às 22h40;
  • Carga horária total: 16 horas.

Para ter acesso ao edital e demais documentos desse processo seletivo, visite a sua página no Portal de Editais e Concursos da UFU.

Palavras-chave: Capacitação Fagen; UFU; curso; Espaço 4.0; inovação; tecnologia; desenvolvimento; inclusão digital