Tradição

Nova edição do Agita UFU ocorre neste fim de semana

Evento encerra a 'Semana do Acolhimento', promovendo integração da comunidade universitária, por meio de ações de saúde, esporte, lazer e assistência estudantil

Publicado em 08/03/2023 às 11:54 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Integrar a comunidade acadêmica e promover o interesse pela melhora da saúde dos estudantes. Este é o objetivo do Agita UFU, evento organizado pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia (Proae/UFU) que será realizado nos campi de Uberlândia, Ituiutaba e Patos de Minas.

A iniciativa faz parte da Semana de Acolhimento aos calouros e apresenta atividades esportivas, minicursos, rodas de conversa, orientações sobre cuidados com a saúde, práticas de yoga e apresentações culturais.

Programação

As primeiras atividades do Agita UFU foram realizadas de 1º a 3 de março, em Monte Carmelo. Neste fim de semana, as atividades acontecem nas outras três cidades que possuem campus da UFU. Veja a programação:

Inscrição

O Agita UFU é aberto a toda comunidade acadêmica e oferece certificados aos participantes. O cadastro é feito por campi - acesse os links, abaixo:

As atividades do Agita UFU têm apoio da Divisão de Esporte e Lazer Universitário (Diesu) e da Divisão de Saúde (Disau).

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Agita UFU Semana do Acolhimento Proae