Nova turma do Espaço 4.0 oferece vagas em curso sobre impressora 3D

Capacitação gratuita é voltada para pessoas de 15 a 29 anos; seleção ocorre por ordem de inscrição, que pode ser realizada até 19 de março

Publicado em 03/03/2023 às 11:03 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Inscrições abertas para o curso de capacitação “Manufatura Aditiva: Imprimindo Componentes na Impressora 3D”. A atividade faz parte do Programa Espaço 4.0 e oferece capacitação gratuita para pessoas na faixa etária de 15 a 29 anos. O prazo para solicitar participação encerra no dia 19 de março.

A solicitação de inscrição deve ser feita via formulário on-line. A seleção dos candidatos será por ordem de candidatura, considerando os pré-requisitos para participação. São ofertadas 10 vagas. Confira, abaixo, o cronograma do processo seletivo:

• Inscrições: de 1º a 19 de março (formulário);
  • Resultado Parcial: 21 de março;
  • Recursos: 22 e 23 de março;
  • Resultado Final: 24 de março;
  • Matrículas: de 25 de março a 2 de abril;

As aulas presenciais serão realizadas no Campus Santa Mônica, nos dias 4, 11, 18 e 25 de abril, no período noturno (das 19h às 22h40). A capacitação tem carga horária total de 16 horas, com emissão de certificado aos aprovados.

Mais informações podem ser obtidas no edital.

Outros cursos

O Programa Espaço 4.0, coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU), em parceria com a Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), também vai disponibilizar vagas em outro curso presencial: “Fundamentos em Internet das Coisas (IoT)”.

As inscrições estarão abertas de 3 a 23 de abril, com aulas previstas para acontecer em maio.

Outros dois cursos vinculados ao Programa Espaço 4.0 já foram disponibilizados para a comunidade. Em fevereiro, foi realizado o curso “Introdução ao Big Data na Indústria 4.0” e agora, em março, está em andamento (com inscrições encerradas) a capacitação sobre a “Integração na Indústria 4.0: o Papel da Cadeia de Suprimentos”.

Quer saber mais sobre o Programa? Acesse a página oficial do Espaço 4.0 no Instagram

Palavras-chave: Programa Espaço 4.0 Capacitação