Campus Santa Mônica

Podcast vai destacar o movimento hip-hop em Uberlândia

Gravação dos cinco episódios ocorre nestas segunda e terça-feiras, a partir das 18h, no Bloco 5O-A

Publicado em 06/03/2023 às 12:43 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Um movimento cultural que surgiu na década de 1970, entre latino-americanos, jamaicanos e afro americanos, na cidade de Nova York. O hip-hop também tem sua história no Triângulo Mineiro e em Uberlândia, na produção artística e cultural, com os MCs, rappers, DJs, adeptos do breakdance e do grafite. É isso que o podcast "PodFala UFU" quer mostrar. A gravação dos cinco episódios será nestas segunda-feira (6/3) e terça-feira (7/3), a partir das 18h, no Bloco 5O-A do Campus Santa Mônica.

As gravações audiovisuais, em formato de talk show, serão abertas à participação da comunidade universitária. Para marcar presença na plateia, basta que o interessado se inscreva preenchendo o questionário on-line. Cada episódio terá 50 minutos de gravação.

De acordo com Matheus Marcos Eloi, coordenador do projeto, depois de pronto, o podcast será exibido no YouTube. Esta iniciativa foi aprovada pelo Programa de Ocupação do Centro de Memória da Cultura Negra Graça do Aché, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc/UFU).

Palavras-chave: podcast hip-hop Graça do Aché