Internacionalização

Diretor da UFU é eleito vice-presidente da Associação Brasileira de Educação Internacional

Atual gestor da Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais, Waldenor Barros Moraes Filho assume cargo na nova equipe à frente da Faubai

Publicado em 18/04/2023 às 11:35 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Reitor da UFU, Valder Steffen Junior, e representantes da Embaixada do Canadá no Brasil prestigiaram a eleição da nova diretoria da Faubai. (Foto: Divulgação)

O professorWaldenor Barros Moraes Filho, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi eleito nesta segunda-feira, 17 de abril, como vice-presidente da Associação Brasileira de Educação Internacional (Faubai). A cerimônia de posse ocorreu em Belo Horizonte.

Moraes Filho é diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionais da UFU e agora assume a vice-presidência da entidade, que possui mais de 200 instituições associadas e reúne gestores e responsáveis pelos assuntos internacionais do Ensino Superior no Brasil.

Objetivos da associação

A Faubai tem como principal meta ampliar a internacionalização das instituições de Ensino Superior brasileiras, fortalecendo parcerias e acordos entre universidades nacionais e estrangeiras. A entidade atua na promoção da mobilidade acadêmica e na cooperação científica e tecnológica entre instituições, colaborando para a formação de profissionais qualificados e capazes de atuar em um contexto globalizado.

Composição da nova diretoria

Nova diretoria da Faubai (da esquerda para a direita): Waldenor Barros Moraes Filho, Vanessa França Bonini Panico, José Celso Freire Junior e Rita Louback. (Foto: Divulgação)

Além de Waldenor Barros Moraes Filho como vice-presidente, a nova diretoria da Faubai é composta por José Celso Freire Júnior (Universidade Estadual Paulista - Unesp), que assume a presidência; Vanessa França Bonini Panico (Universidade de Ribeirão Preto - Unaerp), como tesoureira; e Rita Louback (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG), que ocupará o cargo de secretária.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: FAUBAI internacionalização Waldenor Barros Moraes Filho