Dicult

Saiba como reservar o espaço da Lona Cultural

Equipamento está liberado para a realização de eventos de cultura e extensão

Publicado em 17/04/2023 às 13:41 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Arte: Bia Pagano

Inaugurada entre os dias 30 de março e 1º abril, a Lona Cultural é um equipamento de extensão e cultura que faz parte do Complexo de Extensão e Cultura Olívia Calábria, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Localizado no Campus Santa Mônica, entre os blocos 1S e 3E, o espaço também inclui o Centro de Incubação de Empreendimentos Populares Solidários (Cieps), a Rede de Extensão e a Praça Olívia Calábria.

Em suma, a Lona Cultural trata-se de uma estrutura idealizada pela Diretoria de Cultura (Dicult) para proporcionar várias opções de eventos culturais tanto para a comunidade interna quanto para a externa. O equipamento tem o formato circular, que torna flexíveis as diversas possibilidades de uso, trazendo muito da arte circense. O espaço possui 12m x 12m e capacidade para acomodar, aproximadamente, 140 pessoas. Com este novo espaço, a UFU passa a contar com outro meio para a promoção de atividades de extensão e cultura.

Mas você sabe como fazer a reserva do local? É muito simples: basta fazer a solicitação com o preenchimento de um formulário on-line ou entrando em contato via e-mail.

Lembrando que essa oportunidade é para qualquer evento de natureza de cultura e extensão. O canal para esclarecimento de dúvidas e obtenção de mais informações é a Divisão de Promoção Cultural (Diproc), cujo telefone é (34) 3291-8943.

Palavras-chave: Reserva Lona Cultural dicult PROEXC UFU campus Santa Mônica