Extensão

Última turma do Espaço 4.0 neste semestre oferece vagas no curso 'Fundamentos em Internet das Coisas (IoT)'

Capacitação gratuita é voltada para pessoas de 15 a 29 anos; seleção ocorrerá por ordem de inscrição, até 23 de abril

Publicado em 04/04/2023 às 08:59 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU), em parceria com a Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), está com inscrições abertas para as vagas de cursistas do Programa Espaço 4.0, destinado a pessoas com idades entre 15 e 29 anos. As aulas ocorrerão em formato presencial, no Campus Santa Mônica da UFU, e tanto as inscrições quanto os cursos são gratuitos. Deste modo, o aluno precisará arcar apenas com as despesas pessoais e de equipamentos que serão utilizados durante as aulas.

No mês de maio, na última turma deste semestre, o curso profissionalizante a ser ofertado pelo Espaço 4.0 será o "Fundamentos em Internet das Coisas (IoT)". As inscrições podem ser realizadas somente de forma on-line, até 23 de abril, com apenas 10 vagas disponíveis.

Imagem: Divulgação

• Inscrições: de 3 a 23 de abril (formulário);
  • Resultado parcial: 25 de abril;
  • Recursos: 26 e 27 de abril;
  • Resultado final: 28 de abril;
  • Matrículas: de 29 de abril a 7 de maio;
  • Aulas: às terças-feiras (dias 9, 16, 23 e 30 de maio), das 19h às 22h40 - carga horária total de 16 horas.

Para ter acesso ao edital e demais documentos desse processo seletivo, visite a sua página no Portal de Editais e Concursos da UFU.

Palavras-chave: cursos profissionalizantes espaço 4.0 PROEXC UFU SNJ