Evento reúne práticas sustentáveis da UFU

Mostra UFU Sustentável 2023, que começa nesta quinta-feira, 1º/6, terá trasmissão pela internet

Publicado em 31/05/2023 às 10:52 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:38

A Mostra UFU Sustentável 2023 terá transmissão ao vivo de todo o evento no canal da UFU no YouTube. A programação comemorativa ao "Dia Mundial do Meio Ambiente" (5 de junho) será realizada nos dias 1º, 2 e 5 de junho, no Bloco 5O do Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Além disso, serão disponibilizados espaços exibidores nos campi de Patos de Minas, Monte Carmelo e Ituiutaba para a comunidade acadêmica acompanhar as atividades pela internet. Quem acompanhar nestes espaços receberá certificado de participação.

A mostra é resultado de uma parceria de diversos setores da universidade — administrativos e acadêmicos — para dar visibilidade às práticas sustentáveis que são realizadas nos diversos campi da UFU.

Os dois primeiros dias da mostra serão dedicados à apresentação das ações, divididas em 10 eixos temáticos: Água, Biodiversidade, Cidadania Ambiental, Eficiência Energética, Resíduos Sólidos, Governança, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Saúde, Agricultura e Novas Tecnologias. Na segunda-feira, 5 de junho, será realizada uma mesa-redonda acompanhada de exposição e visita supervisionada, e um painel de discussão.

Confira a programação clicando aqui.

Palavras-chave: sustentabilidade mostra práticas UFU Sustentável Evento meio ambiente Ciência