Extensão

Projeto 'Wilma' recebe inscrições de alunas para grupos de mentoria multidisciplinar

Encontros da Liga de Mentoria, com mentoras externas à UFU, acontecem entre os meses de maio e novembro de 2023. Inscrições podem ser feitas até 16 de maio

Publicado em 11/05/2023 às 16:34 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Estão abertas, até 16 de maio, as inscrições de estudantes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) interessadas em participar da Liga de Mentoria (chamada Wilma) do projeto “Valorizando o Conhecimento e a Participação das Mulheres”, aprovado no âmbito do Programa de Extensão Integração UFU-Comunidade (PEIC 2023), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc/UFU).

Com o objetivo de contribuir para a divulgação do conhecimento produzido por mulheres e colaborar para a promoção da visibilidade e da valorização feminina, o programa conta com oito grupos distribuídos nas áreas de Administração/Gerenciamento de Projetos; Engenharia; Direito e Jornalismo; Administração/Estratégia; Engenharia; Letras/Literatura/Inglês; Biologia/Genética e Evolução; Administração/Agronegócio, sendo cada um deles composto por cinco alunas de graduação e uma mentora, profissional externa à UFU, que guiará as atividades e os encontros que poderão acontecer, nas modalidades presencial ou remota, entre os meses de maio e novembro de 2023.

A coordenação do projeto ressalta que a participação nos grupos de mentoria, prevista neste edital, é inteiramente gratuita, cabendo às estudantes selecionadas arcar com todas as despesas relativas ao seu deslocamento, acesso aos encontros, equipamentos de tecnologia da comunicação e informação, quando necessário, e materiais escolares de uso individual ou pessoal. A participação nos grupos de mentoria não gera qualquer recebimento financeiro, bem como não caracteriza vínculo como bolsista ou voluntário no projeto.

Para conhecer as normas para participação, bem como demais características do projeto, acesse a integra do Edital 80_UFU_PROEXC_2023 e a página da Liga no Instagram, no endereço https://www.instagram.com/wings_brasil.

Endereço e contatos

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura