Dicult

Prorrogadas, até 13 de agosto, as inscrições para o 'Prêmio Cora Pavan Capparelli 2023 - Edição UFU 45 anos'

Premiação vai destacar práticas culturais desenvolvidas nos anos sete campi da Universidade Federal de Uberlândia, ao longo de 2021 e 2022

Publicado em 29/06/2023 às 13:17 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Arte: Francielly Oliveira

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc), por meio da Diretoria de Cultura (Dicult), divulgou edital que condecora as práticas culturais que mais se destacaram nos anos de 2021 e 2022. “Se você desenvolveu projetos através dos editais da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, nos anos de 2021 e 2022, é possível se inscrever para concorrer ao 'Prêmio Destaque de Práticas Culturais Cora Pavan Capparelli'", informa o diretor de Cultura da UFU, Alexandre Molina.

Os projetos que podem ser  submetidos à edição de 2023 da premiação são os que foram contemplados, no biênio citado por Molina, em uma das seguintes iniciativas de fomento à cultura da UFU: Programa Institucional de Apoio à Cultura (PIAC -Servidores ou PIAC - Estudantil); Programa de Ocupação do Centro de Memória da Cultura Negra Graça do Aché; Programa de Apoio aos Museus (Promus); Programa de Apoio aos Centros de Documentação, Memória e Arquivos (Procema) e Programa de Iniciação Artística (PINA). Os agraciados receberão certificados.

O objetivo desta premiação - instituída em agosto de 2019 pelo Conselho de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Consex/UFU) e de realização anual - é condecorar práticas culturais de destaque propostas por docentes, discentes e técnicos que foram selecionadas em cada um dos sete campi da UFU nos municípios de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. Nesta edição, serão premiados 14 projetos - sete de 2021 e sete de 2022, sendo um por campus Caso não haja premiação para um ou mais campi, o prêmio será direcionado para outro campus com maior concentração de propostas cadastradas naquele ano.

As inscrições foram abertas em 23 de maio e seriam até 24 de julho, porém o prazo final foi prorrogado para 13 de agosto. O procedimento ocorre via preenchimento de um formulário on-line. A cerimônia de entrega das premiações será organizada pela Proexc, em data e local que ainda serão definidos.

Registro da edição de 2022 da premiação. (Foto: Milton Santos/Arquivo Dirco)

Palavras-chave: Prêmio Cora Pavan Capparelli dicult PROEXC UFU