UFU oferece curso gratuito de tecnologia para mulheres

Com prazo até 25 de junho, podem se inscrever alunas do Ensino Médio; aulas iniciam em julho

Publicado em 15/06/2023 às 16:44 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), em parceria com o Espaço 4.0, oferece dois cursos gratuitos de tecnologia para alunas matriculadas no Ensino Médio: "Modelagem 3D" e "Programação em C Básica". A iniciativa faz parte do projeto Valorizando o Conhecimento e a Participação das Mulheres, aprovado no PEIC 2023/PROEXC/UFU. As atividades são desenvolvidas pela WinGs - Women Impacting Girls, que incentiva a participação de garotas em Tecnologia, Engenharia e Ciências e é coordenado pela professora Vérica Freitas.

O curso Modelagem 3D acontecerá nos dias 10, 17, 24 e 31 de julho, das 19h às 22h30. Já o curso de Programação em C Básica será nos dias 26 e 27 de julho; 2 e 3 de agosto, das 19h às 22h30. As atividades possuem carga horária de 16 horas.

As inscrições devem ser feitas on-line até o próximo dia 25 de junho, via preenchimento de formulários eletrônicos: Modelagem 3D e Programação em C Básica. Dúvidas e o cronograma das atividades estão disponíveis no Portal de Editais e Concursos da UFU.

Palavras-chave: curso; extensão; tecnologia; UFU