UFU oferece vagas em três cursos de tecnologia para alunas do ensino médio

Período de inscrições termina no próximo dia 20 de agosto; aulas ocorrem ao longo do mês de setembro

Publicado em 14/08/2023 às 11:17 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:03

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU), em parceria com a iniciativa WinGs - Women Impacting Girls (Mulheres Impactando Meninas), divulga edital com inscrições abertas para três cursos gratuitos de formação em Inovação e Tecnologia destinados a alunas do ensino médio.

Serão oferecidas 10 vagas para cada um dos seguintes cursos: Análise de Dados BásicaProgramação em C Básica e Phython Básico. Todos os cursos serão realizados em setembro e contam com uma carga horária de 16 horas. Já as inscrições podem ser realizadas até dia 20 de agosto, nos formulários disponíveis nos links acima.

Este projeto tem como objetivo incentivar a participação de meninas nas áreas de tecnologia, engenharia e ciências. A coordenação está a cargo de Vérica Freitas, docente do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm), vinculado à Faculdade de Gestão e Negócios (Fagen/UFU).

Vale lembrar que os cursos contam com a parceria do Espaço 4.0 da UFU (projeto de capacitação profissional e de inclusão digital de jovens) e também do Valorizando o Conhecimento e a Participação das Mulheres. As atividades serão realizadas no Campus Santa Mônica e, ao final, as concluintes receberão certificados emitidos via Siex/Proexc/UFU.

Para mais informações, acesse a página no Instagram: @wings_brasil.

Palavras-chave: curso; extensão; tecnologia; UFU