Graduação

Matrículas abertas nas quartas chamadas dos processos seletivos para preenchimento de vagas ociosas na UFU

Período para realizar o procedimento é entre os dias 9 e 11 de agosto. Quem não cumprir o prazo perde a vaga nas turmas que tiveram início no último dia 31

Publicado em 08/08/2023 às 16:46 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) tornou públicas, nesta terça-feira (8/8), as relações dos candidatos aprovados em quarta chamada nos dois editais que foram lançados visando à ocupação de vagas ociosas nos cursos de graduação. No total, foram oferecidas 2.000 vagas voltadas para transferência facultativa e 1.378 para portadores de diploma de nível superior. As oportunidades foram distribuídas entre cursos ministrados nas quatro cidades mineiras em que a universidade está instalada: Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

As divulgações estão sendo realizadas no Portal de Serviços de Graduação (PSG), ambiente virtual no qual deverão ser realizadas as solicitações de matrículas dos aprovados. Acesse, abaixo, as listas de candidatos convocados nas quartas chamadas e que precisam realizar o procedimento, no período das 16 horas de 9 de agosto às 16 horas de 11 de agosto:

Os cronogramas das chamadas sucessivas e seus respectivos períodos de matrículas são os mesmos para os dois editais. Confira, na imagem abaixo:

O início das aulas do semestre letivo 2023/1 ocorreu no último dia 31 de julho. Quanto às convocações em chamadas para ingresso no 2º semestre letivo de 2023, o calendário de matrículas será divulgado a partir de 16 de agosto, também via Portal de Serviços da Graduação (PSG), no seguinte link: https://www.portal.prograd.ufu.br/servicos/Edital/cronograma/748.

Vagas ociosas

As vagas ociosas são geradas a partir de desistências, transferências, desligamentos, abandonos, jubilamentos ou óbitos.

O ingresso por meio da modalidade portador de diploma de curso superior é facultado ao graduado em formação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou em curso no exterior com o diploma validado no Brasil.

Já a transferência facultativa pode ser solicitada por candidato que esteja matriculado em curso superior e tenha concluído os componentes curriculares do primeiro ano do curso (ou dois semestres).