Piac

Projeto “Luz do Brincar” oferece oficinas para alunos de Ituiutaba

Iniciativa para estudantes da rede estadual e municipal de ensino também auxilia na formação de pedagogos graduandos pela UFU

Publicado em 21/09/2023 às 15:21 - Atualizado em 21/09/2023 às 17:19

Projeto Luz do Brincar acontece no Campus Pontal da UFU

Construção de brinquedos, contação de histórias e palhaçaria são as oficinas destinadas a crianças do 1º ao 5º ano de Ituiutaba e que estão acontecendo neste mês de setembro. As atividades fazem parte do projeto “Luz do Brincar” e são realizadas na Praça Mário Natal Guimarães com estudantes das redes Municipal e Estadual.  As últimas oficinas acontecerão nos dias 26, 28 e 29 de setembro, das 13 às 17h.

Os mediadores das atividades são os professores Maria Betânia Franco, Cynthia Borges e Hugo Vieira, que também é coordenador do Centro Municipal de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores (Cemap). Eles são responsáveis, respectivamente, pela construção de brinquedos, pela palhaçaria e pela contação de histórias. O projeto conta, ainda, com apoio da prefeitura de Ituiutaba para auxílio do transporte dos alunos.

O “Luz do Brincar” é uma iniciativa do Programa de Apoio à Cultura (PIAC), proposta por Jennie Cássia Alves. Além das oficinas oferecidas aos alunos, em 7 de outubro, o projeto também se estenderá para oferecer aos alunos do curso de pedagogia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) uma formação. Segundo Alves, a decisão busca “ampliar a teoria da sala de aula e oferecer um respaldo maior aos estudantes em sua graduação”.

Estudantes durante atividades que tiveram início no começo de setembro
Estudantes durante atividades que tiveram início no começo de setembro. Foto: Jennie Alves

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: piac 2023 luz do bricar