Mobilidade Internacional

UFU abre primeiro edital para intercâmbios de 2024

Vagas são destinadas a estudantes de graduação de todos os cursos, que passarão por banca examinadora; período de inscrições termina em 3/11

Publicado em 16/10/2023 às 11:27 - Atualizado em 03/11/2023 às 17:50

Edital para credenciamento de estudantes da UFU interessados em realizar mobilidade internacional recebe inscrições até 3 de novembro. (Arte: Divulgação / Diretoria de Relações Internacionais Interinstitucionais - UFU)

A Diretoria de Relações Internacionais Interinstitucionais (DRII) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou o edital para credenciamento de estudantes para mobilidade internacional. Podem se candidatar discentes de todos os cursos de graduação da universidade. As inscrições são gratuitas e ficam abertas do dia 10 de outubro até as 17h de 3 de novembro.

Os candidatos devem encaminhar a documentação solicitada no edital para as coordenações dos seus cursos. Além de preencherem os formulários de inscrições, é necessários que os alunos as submetam ao Protocolo.GOV.BR da Universidade Federal de Uberlândia

Além disso, os estudantes que fizerem inscrição participarão de um processo de avaliação por uma banca examinadora e serão pontuados de acordo com a participação em atividades dentro da universidade, como programas de pesquisa, publicação de artigos científicos, entre outros. Também serão levados em conta o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) e o número de reprovações por semestre.

Palavras-chave: Mobilidade Internacional