Patos de Minas recebe pela primeira vez a Corrida de Rua UFU 5k/10k

Buscando a promoção de um estilo de vida mais saudável e integração da comunidade à universidade, evento será realizado no próximo dia 19, com vagas para 400 pessoas

Publicado em 01/11/2023 às 11:56 - Atualizado em 06/11/2023 às 16:56

No último dia 28, UFU promoveu mais uma edição de sua tradicional corrida de 5 quilômetros, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. (Foto: Milton Santos)

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) promove, por meio da Divisão de Esporte e Lazer Universitário (Diesu) - vinculada à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) e em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) -, a 1ª Corrida de Rua UFU de Patos de Minas. Com dois trajetos, um de 5 quilômetros e outro de 10 quilômetros, a corrida visa promover a saúde e qualidade de vida da população, além do fortalecimento na integração entre a comunidade universitária e a comunidade externa. Haverá também a participação de servidores e estudantes do Campus Monte Carmelo.

A corrida ocorrerá no próximo dia 19 de novembro, domingo, com largada na Orla da Lagoa Grande e dois percursos dentro da cidade. A concentração e o aquecimento dos participantes devem ter início às 7h30. Pessoas de diferentes idades e condicionamentos físicos são esperadas; por isso, mesmo aqueles que não são atletas estão convidados a participar.

A participação no evento é limitada a 400 vagas e as inscrições estão abertas até o dia 6 de novembro. Servidores e estudantes não possuem taxa e devem preencher o formulário acessível em https://forms.office.com/r/Bwc4NaArNP. Já a população em geral precisa realizar a inscrição em https://sistemas.fau.org.br/participante/index.xhtml?idevento=869 e efetuar o pagamento de R$ 35,00 por participante.

Os inscritos terão direito a um kit contendo número de peito, chip de cronometragem e camiseta. Confira, abaixo, datas e locais para a retirada:

• 13 e 14/11, das 8h30 às 18h30, na loja Skala Calçados (R. Maj. Gote, 817, Centro, Patos de Minas);
  • 14/11, das 8 às 17 horas, na Proae do Campus Monte Carmelo (para alunos e servidores desta unidade).

Observação: o atleta que não puder comparecer para a retirada do kit poderá enviar uma declaração de próprio punho autorizando outra pessoa a realizar a retirada.

Premiações

Todos os inscritos que concluírem os percursos receberão medalhas de participação e kits nutricionais. Os homens e mulheres que conquistarem as três primeiras colocações nas provas de 5.000m e 10.000m entre as categorias "estudante", "servidor" e "comunidade externa" receberão troféus.

Acesse AQUI o regulamento da corrida.

Palavras-chave: Corrida de Rua UFU Monte Carmelo UFU Patos de Minas