Agropecuária

Projeto de extensão do Campus Pontal é premiado em evento nacional

Cursos que fomentam o conhecimento sobre a dinâmica e funcionamento dos mercados agroindustriais já foram ministrados a participantes de seis estados brasileiros

Publicado em 14/11/2023 às 15:41 - Atualizado em 16/11/2023 às 11:25

Professor Odilon José de Oliveira Neto, apresentando o projeto em São Paulo. (Foto: Arquivo pessoal)

O projeto de extensão “Inteligência em Mercado Aplicado à Gestão do Risco de preços na Comercialização Agropecuária” foi premiado no 34º Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Enangrad) como melhor trabalho na área temática “Produtos Técnicos e Tecnológicos”. O evento ocorreu no Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), em São Paulo, entre os dias 3 e 5 de novembro.

A iniciativa é dos professores Odilon José de Oliveira Neto, Josilene da Silva Barbosa, Edson Arlindo Silva, Kelly Aparecida Silva Jacques e Simone Oliveira Rezende, parte do grupo de pesquisa Inteligência em Finanças e Mercados (IFIM), vinculado ao Núcleo de Estudos e Pesquisas em Administração e Ciências Contábeis (Nepac), da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Serviço Social da Universidade Federal de Uberlândia (Faces/UFU) - localizada no Campus Pontal, em Ituiutaba. Os docentes também contaram com a colaboração de estudantes da graduação e pós-graduação.

Apresentando fundamentos acerca da gestão de riscos na comercialização agrícola, o projeto fomenta o conhecimento sobre a dinâmica e funcionamento dos mercados agroindustriais, tendo como principais ações os cursos “Mercados e Preços Agropecuários” e “Risco e Comercialização de Produtos Agropecuários”, que foram ofertados de forma remota.

Para além disso, o projeto de extensão atendeu aproximadamente 150 participantes de 6 estados brasileiros, sendo eles: Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e São Paulo, capacitando profissionais da área por todo o Brasil.

Palavras-chave: agronegócio extensão Prêmio