Formação

UFU abre inscrições em curso para a qualificação de docentes da educação básica

Podem participar da ação de extensão, que possui 40 vagas, professores, graduandos ou qualquer pessoa que tenha interesse em aprofundar os estudos sobre educação de jovens e adultos; prazo para candidaturas vai até 13 de dezembro

Publicado em 13/11/2023 às 12:00 - Atualizado em 14/12/2023 às 08:05

Imagem: Freepik

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU) abriu nesta segunda-feira, 13 de novembro, as inscrições do processo seletivo para formação de uma turma com 40 cursistas no programa "Educação de Jovens e Adultos: Formação Continuada de Professores(as) e Reflexões sobre Práticas Pedagógicas Significativas".

O edital apresentar todas as normas do processo de seleção para ingresso no curso, cujo objetivo é aprimorar professores para a Educação de Jovens e Adultos. A classificação se dará pela ordem de inscrição.

A ação de formação segue as normas estabelecidas pela Lei nº 13.005/2014, que define metas para a educação básica na rede pública. Além disso, este edital adere às resoluções da UFU voltadas para a formação continuada de profissionais que atuam nesta faixa de aprendizado da referida rede.

Interessados no curso devem estar atentos aos requisitos para participação. Podem se inscrever professores que trabalham na Educação de Jovens e Adultos (EJA), estudantes de graduação em geral e qualquer pessoa interessada em aprofundar seus conhecimentos sobre educação. É necessário possuir disponibilidade para participar de atividades no período noturno ou aos sábados, além de poder comparecer tanto em encontros presenciais quanto, se necessário, remotos.

As atividades presenciais serão desenvolvidas no Campus Pontal, em Ituiutaba, com início previsto para 1º de março de 2024 e se estendendo até o segundo semestre de 2025. Conforme o cronograma, a carga horária total de cada um dos quatro semestres será de 60 horas.

Inscrições

As inscrições, que são gratuitas, devem ser realizadas até o dia 13 de dezembro. É necessário enviar para o e-mail ejaufupontal2023@gmail.com: frente e verso do documento de identidade e uma cópia simples do CPF, ambos digitalizados em formato PDF.

O resultado preliminar será divulgado no dia 18 de dezembro. Em caso de dúvidas, basta enviá-las ao endereço de correio virtual citado acima.

Palavras-chave: educação professores curso