Artes

MUnA abre inscrições para exposições em 2024

Edital de seleção estipula que artistas e curadores maiores de 18 anos têm até o próximo domingo, 21 de janeiro, para encaminhar projetos

Publicado em 05/12/2023 às 11:40 - Atualizado em 22/01/2024 às 11:42

Conforme o cronograma, anúncio das exposições selecionadas ocorrerá no dia 26 de janeiro. (Foto: Milton Santos)

As exposições de arte são janelas para novos mundos, oferecendo perspectivas únicas sobre a criatividade e a expressão humana. Neste contexto, o Museu Universitário de Arte da Universidade Federal de Uberlândia (MUnA/UFU) anuncia a abertura das inscrições para o Edital de Exposições MUnA 2024. Esta iniciativa é um convite aberto a artistas e curadores para mostrarem seus talentos e contribuírem para a produção cultural contemporânea.

Criadores e gestores culturais maiores de 18 anos podem se inscrever neste novo processo seletivo lançado pelo MUnA. Os candidatos têm total liberdade para escolher as linguagens artísticas em seus projetos de arte contemporânea, levando em consideração que as exposições serão realizadas em local público e de livre acesso. Os projetos selecionados para apresentação terão duração de 45 a 60 dias.

Inscrição e seleção

A participação é gratuita e os interessados podem se inscrever preenchendo um formulário eletrônico, no período de 4 de dezembro de 2023 a 21 de janeiro de 2024.

A seleção dos projetos será realizada a partir dos seguintes critérios:

• Qualidade artística e poética;
  • Ineditismo da proposta;
  • Coerência conceitual;
  • Clareza do memorial descritivo;
  • Viabilidade do projeto;
  • Adequação aos espaços do museu.

Conforme o cronograma, os projetos escolhidos serão anunciados em 26 de janeiro de 2024

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (34) 3231-9121, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 18h, ou pelo e-mail secretaria@muna.ufu.br.

Palavras-chave: MUnA Exposição Artes