Mercado de Trabalho

Cepes publica Boletim Mensal de Empregos de Uberlândia

Dados são referentes a novembro de 2023 e mostram crescimento em diferentes setores

Publicado em 08/01/2024 às 14:58 - Atualizado em 22/01/2024 às 11:49

Uberlândia registrou saldo de 928 contratações em novembro. (Foto: Canva)

O Centro de Estudos, Pesquisas e Projetos Econômico-Sociais do Instituto de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia (Cepes/UFU) publicou o Boletim Mensal de Empregos da cidade de Uberlândia referente ao mês de novembro de 2023.

Neste período, foram gerados 928 empregos de vínculo formal, sendo a maior parte deles nas áreas de comércio, serviços e  agropecuária. A faixa etária para a qual mais empregos foram gerados foi entre os 18 e 24 anos, que também inclui trabalhadores jovens-aprendiz. Quando se trata de grau de instrução, a maior parte dos empregos gerados contempla homens e mulheres com ensino médio completo.

O salário médio de admissão foi de R$1.937,01, sendo maior entre os homens, quando comparado às mulheres.

Publicação mensal

O boletim é publicado mensalmente pelo Cepes/UFU. O documento é dividido em dez categorias, sendo elas: saldo de movimentos empregatícios, saldo por grupamento de atividade econômica, saldo por parte da empresa, saldo por faixa etária, saldo por gênero e grau de instrução, remuneração, remuneração por grupamento de atividade econômica, remuneração por parte da empresa, remuneração por faixa etária e remuneração por gênero e grau de instrução.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: CEPES mercado de trabalho Boletim do Emprego