UFU recepciona ingressantes com live de boas-vindas

Segundo semestre letivo de 2023 começa nesta segunda-feira, 08 de janeiro

Publicado em 04/01/2024 às 12:47 - Atualizado em 09/01/2024 às 11:02

Divisão de Publicidade e Design da Dirco UFU

Na próxima segunda-feira, 08 de janeiro, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) inicia a recepção de boas-vindas aos 1.647 aprovados nos 48 cursos de graduação presenciais, oferecidos pela instituição em seus campi em Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia, além dos ingressantes pelos processos de transferência 2023/2.

O reitor da UFU, Valder Steffen Junior, e o vice-reitor, Carlos Henrique Martins da Silva, juntamente aos pró-reitores da instituição, participam de uma live de boas-vindas aos ingressantes. A atividade acontece na segunda-feira, 08 de janeiro, às 8h, no canal da UFU, no Youtube.

Na live,  serão abordados diversos temas sobre o universo universitário com foco no ensino, pesquisa e extensão. A transmissão será mediada pela jornalista da Diretoria de Comunicação Social (Dirco/UFU), Ítana Santos. “Essa live de abertura será o pontapé oficial da UFU para o início do semestre e como é online todos os estudantes, independente do campus, dará esse 'start' juntos. Além disso, todos os ingressantes já vão conhecer logo de cara os setores importantes da UFU que irão ter contato durante toda a graduação”, explica Ítana.

Tô na UFU … E agora

Em 2023, a Dirco/UFU criou a WebSérie: "Tô na UFU … E agora".  A  produção conta com nove episódios sobre os temas: identidade estudantil, restaurantes universitários, bibliotecas, Portal do Estudante, esporte, lazer, transporte, segurança, assistências e muito mais. O conteúdo foi baseado no Guia do Calouro e os vídeos estão no Instagram e no YouTube da UFU.

Palavras-chave: aulas; graduação; UFU