Ingresso

UFU simplifica processo seletivo de vagas ociosas; reta final de inscrições

Preenchimento de 3.584 vagas para portadores de diploma e transferência terá apenas duas provas; inscrições abertas até o dia 25 de janeiro

Publicado em 15/01/2024 às 12:50 - Atualizado em 25/01/2024 às 16:35

Provas serão aplicadas no dia 18 de fevereiro em Uberlândia. (Foto: Marco Cavalcanti)

Apenas duas provas separam candidatos e o objetivo de ingressar na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Sim, o processo de seleção para as 3.584 vagas para Portadores de Diploma e Transferência Facultativa foi simplificado neste ano. “É um processo seletivo muito simples, somente com a realização de duas provas, Língua Portuguesa e Redação, e análise de documentação”, explica a pró-reitora de Graduação da UFU, Kárem Ribeiro.

Mas a oportunidade exige um primeiro passo, a inscrição. O prazo para fazer este cadastro está aberto até o dia 25 de janeiro. As inscrições podem ser feitas on-line, no Portal Seleção da UFU. A taxa é de R$ 90,00.

As provas serão aplicadas no dia 18 de fevereiro de 2024 em Uberlândia.

Vagas

Há oportunidades para ingresso nos cursos dos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo. São 2.246 vagas para Transferência Facultativa e 1.338 vagas para Portadores de Diploma.

A modalidade de Transferência Facultativa é voltada para estudantes que já estão cursando uma graduação, na UFU ou em outra instituição. Já a opção para Portadores de Diploma é ideal para aqueles que já concluíram um curso superior e buscam expandir sua formação.

As vagas ociosas são geradas a partir de desistências, transferências, desligamentos, abandonos, jubilamentos ou óbitos.

Confira a distribuição de vagas por curso e modalidade de ingresso. Utilize o campo “Pesquisar” para localizar o curso.

Mais informações

Para obter informações sobre o conteúdo programático das provas e outras questões relevantes, acesse as páginas oficiais da seleção para Transferência Facultativa e Portadores de Diploma.

Palavras-chave: vagas ociosas

Conteúdo relacionado