Pular para o conteúdo principal
Intercâmbio

UFU abre inscrições para Programa de Estudos no Canadá

Oportunidade de mobilidade internacional para estudantes de graduação; inscrições abertas até 19 de fevereiro

Publicado em 08/02/2024 às 08:08 - Atualizado em 20/02/2024 às 08:56

Inscrições para o Programa ELAP 2024 estão abertas até 19 de fevereiro. (Imagem: Canva)

 

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Federal de Uberlândia (DRII/UFU) abre inscrições para o Programa de Líderes Emergentes nas Américas (ELAP). Esta iniciativa, conforme descrito no Edital de Credenciamento DRII Nº 16/2023, proporciona aos estudantes da UFU a chance de aprimorar seus conhecimentos no Canadá, contando com o apoio financeiro do governo daquele país.

 

Processo de pré-seleção

O ELAP permite que estudantes realizem intercâmbio acadêmico em instituições canadenses. A pré-seleção na UFU é necessária para a indicação às instituições parceiras, exigindo o cumprimento das regras do edital e regulamento.

A seleção é realizada por uma banca examinadora da UFU, com base na documentação e cumprimento de requisitos. Após a pré-seleção, os alunos devem completar a documentação para as instituições canadenses, com suporte da DRII da UFU.

Os estudantes selecionados serão acolhidos e realizarão atividades presenciais nas universidades St Université du Québec à Chicoutimi; Mary's University - Calgary e Dalhousie University

 

Inscrição

Os estudantes podem participar do programa no segundo semestre de 2024 ou no primeiro semestre de 2025, por um período de 4 a 6 meses. 

As inscrições são on-line, via formulário eletrônico, e seguem abertas até o dia 19 de fevereiro.

 

Cronograma

Após o período de inscrições, será realizada a análise dos documentos pela Banca Examinadora, de 20 a 23 de fevereiro, com o resultado preliminar sendo publicado em 26/02/2024 no site da DRII. 

Recursos podem ser enviados no dia 27 de fevereiro pelo Protocolo Digital, sendo analisados nos dias 28 e 29 do mesmo mês. O resultado final será divulgado em 1º de março no website www.dri.ufu.br.

Os alunos selecionados devem se matricular no componente de mobilidade internacional na UFU. Custos relacionados a viagem, hospedagem e seguro são de responsabilidade dos estudantes.

 

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

 

Palavras-chave: ELAP Canadá intercâmbio graduação

A11y