Programa Espaço 4.0 oferece 10 vagas para o curso 'Codificação em Blocos'

Atividade é voltada para estudantes do ensino médio; seleção ocorre por ordem de cadastro, com período se encerrando em 14 de abril

Publicado em 03/04/2024 às 12:02 - Atualizado em 12/04/2024 às 10:07

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) iniciou o processo de seleção de cursistas para o Programa Espaço 4.0, destinado a alunos regularmente matriculados no ensino médio. O novo ciclo do projeto visa preencher vagas no curso "Codificação em Blocos", com inscrições abertas até o dia 14 de abril.

São ofertadas 10 vagas para estudantes do ensino médio, com aulas presenciais gratuitas programadas para as quintas-feiras, das 13h às 16h40, no Campus Santa Mônica, em Uberlândia.

As atividades serão realizadas nos dias 2, 9, 16 e 23 de maio de 2024. Os interessados podem se inscrever por meio do formulário eletrônico.

A seleção dos participantes será feita por ordem de inscrição. O resultado preliminar do processo de seleção será anunciado no dia 16 de abril, com o período de matrículas ocorrendo de 20 a 28 do mesmo mês.

Programa Espaço 4.0

Além do curso de "Codificação em Blocos", o Programa Espaço 4.0 oferece outros cursos, como "Introdução à Análise de Dados com Python" (com inscrições já encerradas) e "Princípios do Canva - Plataforma de Design", com inscrições previstas para maio e atividades, em junho de 2024.

Para mais informações acesse a página oficial do processo seletivo e o seu edital. Quer saber mais sobre o programa? Confira o perfil do Espaço 4.0 no Instagram.

Política de usoA reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: espaço 4.0 Ensino Médio Capacitação Codificação em Blocos