Pular para o conteúdo principal
Planejamento

Divulgados os resultados do monitoramento do Pide referentes ao 1º trimestre de 2024

Relatório, acessivel em formato on-line, é desenvolvido para gestão e desenvolvimento da Universidade Federal de Uberlândia

Publicado em 06/06/2024 às 11:00 - Atualizado em 06/06/2024 às 17:20

Imagem: Canva

A Comissão Permanente de Desenvolvimento e Expansão (CPDE) divulgou dados do monitoramento do Plano Institucional de Desenvolvimento e Expansão da Universidade Federal de Uberlândia (Pide/UFU), referentes ao primeiro trimestre de 2024. Os números compõem o planejamento do período de 2022 a 2027. Estes dados podem ser acessados no Painel de Monitoramento e estão divididos por eixos temáticos, sendo eles: Assistência Estudantil; Bibliotecas; Comunicação; Ensino Básico; Ensino Técnico; Extensão e Cultura; Gestão de Pessoas; Gestão e Governança; Graduação; Hospital Odontológico; Hospital Veterinário, Infraestrutura, Logística e Sustentabilidade, Internacionalização, Pesquisa e Pós-Graduação, Sistema de Bibliotecas, e Tecnologia da Informação e Comunicação. 

 

O Pide se trata de um documento elaborado para gestão e desenvolvimento institucional, ou seja, um planejamento que visa orientar os caminhos que podem ser seguidos pela UFU, além de avaliar rumos já percorridos e futuras decisões da instituição. O planejamento deve conter diretrizes, metas, programas e planos de ação de todas as áreas da universidade.

 

Acesso aos dados

O novo relatório, aprovado pelo Comitê de Governança, Gestão de Riscos, Controles e Integridade, está acessível no Painel de Monitoramento do Pide. A base normativa para a elaboração e divulgação do relatório segue a Instrução Normativa nº 24, de 18 de março de 2020.

Os resultados representam uma etapa do processo de monitoramento e avaliação do Pide/UFU 2022-2027, oferecendo uma visão geral do progresso do plano até o momento.

 


Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

 

Palavras-chave: PIDE 2022-2027 planejamento monitoramento

A11y