Andifes abre inscrições para a quinta edição de seu Concurso Audiovisual

Tema da nova edição é 'Universidades Federais contra a fome'. Período para registrar trabalhos vai até 30 de outubro

Publicado em 26/07/2024 às 17:09 - Atualizado em 27/08/2024 às 08:28

O regulamento da 5ª edição do Concurso Audiovisual da Andifes foi divulgado no decorrer da 200ª Reunião Extraordinária do Conselho Pleno da Andifes, realizada na sede da entidade, em Brasília, no último dia 25 de julho. Com o tema “Universidades Federais contra a fome”, as inscrições foram abertas em 25 de agosto e se encerram em 30 de outubro deste ano.

O concurso está aberto aos estudantes de graduação dessas instituições, segundo informou a coordenadora do Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom), Rose Mara Pinheiro, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), na apresentação da nova premiação.

O objetivo dessa iniciativa é estimular a produção de conteúdos audiovisuais que tenham como cerne narrativo o fortalecimento das instituições e da Andifes. A proposta da temática escolhida para nova edição é demonstrar todas as ações realizadas pelas universidades federais voltadas ao combate à fome, em sintonia com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 2 da Organização das Nações Unidas (ONU): “Fome zero e agricultura sustentável ”.

Como participar e premiação

Poderão ser enviados vídeos de qualquer estado do Brasil, incluindo o Distrito Federal, com narrativas estratégicas de ação das universidades federais para o combate à fome. Cada participante poderá enviar somente 1 vídeo.

As inscrições são individuais, mesmo que tenham orientação ou construção coletiva, e só poderão ser feitas pelo formulário disponível AQUI.

O valor do prêmio para nova edição é de R$ 6 mil para o 1º colocado. Para o 2º colocado, o valor é de R$ 4 mil. Já para o 3º colocado, o prêmio é de R$ 2 mil.

Confira o calendário da premiação

• 25/08/2024 – abertura das inscrições;
  • 30/10/2024 – encerramento das inscrições;
  • 07/11/2024  – validação das inscrições;
  • 27/11/2024  – avaliação pela Comissão Julgadora e divulgação do Resultado final
  • Até 22/12/2024 – premiação.

O regulamento está disponível AQUI.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Concurso audiovisual Andifes Universidades Federais contra a fome