Andifes anuncia quinta edição de seu Concurso Audiovisual

Tema da nova edição é 'Universidades Federais contra a fome'. As inscrições começam em 25 de agosto e vão até 30 de outubro

Publicado em 26/07/2024 às 17:09 - Atualizado em 26/07/2024 às 17:34

O regulamento da 5ª edição do Concurso Audiovisual da Andifes foi divulgado nesta quinta-feira, 25 de julho, no decorrer da 200ª Reunião Extraordinária do Conselho Pleno da Andifes, realizada na sede da entidade, em Brasília. Com o tema “Universidades Federais contra a fome”, as inscrições começam em 25 de agosto e se encerram em 30 de outubro deste ano.

O concurso está aberto aos estudantes de graduação dessas instituições, segundo informou a coordenadora do Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom), Rose Mara Pinheiro, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), na apresentação da nova premiação.

O objetivo dessa iniciativa é estimular a produção de conteúdos audiovisuais que tenham como cerne narrativo o fortalecimento das instituições e da Andifes. A proposta da temática escolhida para nova edição é demonstrar todas as ações realizadas pelas universidades federais voltadas ao combate à fome, em sintonia com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 2 da Organização das Nações Unidas (ONU): “Fome zero e agricultura sustentável ”.

Como participar e premiação

Poderão ser enviados vídeos de qualquer estado do Brasil, incluindo o Distrito Federal, com narrativas estratégicas de ação das universidades federais para o combate à fome. Cada participante poderá enviar somente 1 vídeo.

As inscrições são individuais, mesmo que tenham orientação ou construção coletiva, e só poderão ser feitas pelo formulário disponível AQUI.

O valor do prêmio para nova edição é de R$ 6 mil para o 1º colocado. Para o 2º colocado, o valor é de R$ 4 mil. Já para o 3º colocado, o prêmio é de R$ 2 mil.

Confira o calendário da premiação

• 25/08/2024 – abertura das inscrições;
  • 30/10/2024 – encerramento das inscrições;
  • 07/11/2024  – validação das inscrições;
  • 27/11/2024  – avaliação pela Comissão Julgadora e divulgação do Resultado final
  • Até 22/12/2024 – premiação.

O regulamento está disponível AQUI.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Concurso audiovisual Andifes Universidades Federais contra a fome