Bibliotecas UFU abrem processo seletivo para vaga de estágio

Edital, que também forma cadastro de reserva, recebe inscrições até 19 de agosto e oferece bolsa de estágio para acadêmicos de Artes Visuais, Ciências Sociais, Filosofia, História, Jornalismo e Letras

Publicado em 05/08/2024 às 14:35 - Atualizado em 20/08/2024 às 09:24

Arte: Bibliotecas UFU

A Universidade Federal de Uberlândia, por meio de sua Diretoria do Sistema de Bibliotecas (Dirbi), torna público o Edital Dirbi nº 6/2024, que visa à contratação de estagiários. A oportunidade é destinada a estudantes de graduação matriculados nos cursos de Artes Visuais, Ciências Sociais, Filosofia, História, Jornalismo ou Letras.

Os candidatos devem estar entre o 3º e o 7º períodos do curso e possuir disponibilidade para estagiar 20 horas semanais, divididas em 4 ou 5 horas diárias. Além disso, é exigido excelente escrita, domínio em informática e Microsoft 365, organização e capacidade de trabalhar em equipe. É desejável conhecimento em softwares de edição e gestão de redes sociais.

Atribuições

• Gestão da Sala de Cinema: apoiar na gestão da Sala de Cinema da UFU;
  • Eventos Artístico-Culturais: auxiliar na organização de exposições, lançamentos de livros, feiras, exibições de filmes e saraus;
  • Eventos Formativos: apoiar na realização de rodas de conversa, palestras, mesas-redondas e minicursos;
  • Divulgação: criar artes gráficas e textos para divulgação em sites, redes sociais e e-mails;
  • Organização de Informações: revisar e organizar informações e dados estatísticos do Setor de Bibliotecas Digitais;
  • Materiais Didáticos: elaborar tutoriais, treinamentos e materiais de divulgação;
  • Reuniões e Outras Atividades: participar de reuniões e auxiliar em outras atividades da Comissão de Cultura e Diversidade da Dirbi e, se necessário, em outras unidades.

Inscrições e seleção

As inscrições para participar do processo seletivo já estão abertas e podem ser feitas até as 18 horas do dia 19 de agosto. Para se inscrever, é necessário enviar os documentos pessoais e acadêmicos previstos no edital para o e-mail sebid@dirbi.ufu.br.

A seleção dos candidatos será realizada com base em critérios eliminatórios e classificatórios, sendo eles:

• Coeficiente Global de Rendimento Acadêmico (CRA), que deve ser igual ou superior a 85;
  • Avaliação da carta de intenção descrita no edital;
  • Entrevista on-line, a ser marcada após a análise documental.

O resultado será divulgado em 21 de agosto no site Bibliotecas UFU e no Portal de Editais e Concursos. É importante que o candidato leia atentamente o edital. Para mais informações, o e-mail descrito acima e o telefone de contato 3239-4259 estão à disposição.

Palavras-chave: estagio edital GRADAÇÃO #BibliotecasUFU