Graduação

Aberto processo seletivo para contratação de estagiário da Prograd no Campus Pontal

Período de inscrições fica aberto até 4 de outubro, com oferta de uma vaga e formação de cadastro de reserva

Publicado em 23/09/2024 às 16:10 - Atualizado em 04/10/2024 às 18:26

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Secretaria da Pró-Reitoria de Graduação no Campus Pontal, em Ituiutaba, divulgou o Edital Nº 1/2024, abrindo inscrições para o processo seletivo de contratação de estagiário. As inscrições começaram no último dia 20 de setembro e vão até 4 de outubro, sendo realizadas exclusivamente pelo e-mail prograd@pontal.ufu.br.

A vaga pode ser disputada ´por estudantes matriculados em qualquer curso de graduação da UFU no Campus Pontal. O candidato selecionado cumprirá uma carga horária de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias, no turno da manhã ou da tarde. O estágio será realizado na Secretaria Ituiutaba da Pró-Reitoria de Graduação, dando direito a uma bolsa de complementação educacional no valor de R$ 787,98, além de auxílio-transporte de R$ 10,00 por dia estagiado.

As principais atividades sob a responsabilidade do estagiário incluirão:

• Atendimento aos públicos interno e externo da UFU;
  • Apoio ao desenvolvimento de atividades administrativas e acadêmicas;
  • Auxílio no controle e organização de dados e documentos;
  • Conferência, registro de dados em planilhas eletrônicas e arquivamento de documentos;
  • Outras atividades relacionadas ao setor.

A seleção será composta por duas etapas: análise documental e prova escrita, que ocorrerá no dia 22 de outubro, às 13h30, na sala 214 do Bloco D da UFU Pontal. A avaliação consistirá em cinco questões de Língua Portuguesa e 10 questões de conhecimentos específicos, com cada questão valendo um ponto. O candidato que não alcançar, pelo menos, 50% da pontuação total será automaticamente desclassificado. O resultado final será divulgado no mural da Secretaria Ituiutaba da Pró-Reitoria de Graduação, em 25 de outubro.

Para mais informações, confira, abaixo, a íntegra do edital.

Palavras-chave: edital Campus Ituiutaba estagio