Reitor cumpre agendas importantes em Patos de Minas

De acordo com Valder Steffen Junior, conclusão das obras em andamento naquele campus é ‘fundamental para o fortalecimento do ensino superior no Alto Paranaíba’

Publicado em 21/08/2024 às 09:38 - Atualizado em 27/08/2024 às 08:25

Fotos: arquivo pessoal

Na manhã desta terça-feira (20/8), o reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), professor Valder Steffen Junior, esteve presente no Campus Patos de Minas para acompanhar de perto o andamento das obras e realizar uma reunião com servidores, docentes e técnicos. O encontro teve como objetivo discutir as principais demandas e desafios enfrentados por aquele campus.

Durante a visita, Steffen visitou as obras em andamento, ressaltando a importância da infraestrutura adequada para o desenvolvimento acadêmico e científico da região. "Este campus é uma peça fundamental na estratégia de crescimento da UFU Patos de Minas e no fortalecimento do ensino superior no Alto Paranaíba. É imprescindível que as obras sejam concluídas com a qualidade que nossos discentes e servidores merecem", destacou o reitor.

Na reunião, realizada logo após a visita às obras, diversas questões foram levantadas pelos presentes, que trouxeram à tona suas preocupações e sugestões para o aprimoramento das condições oferecidas à comunidade acadêmica local. Entre os tópicos discutidos, destacaram-se as demandas por melhorias na infraestrutura, a ampliação dos recursos e a necessidade de investimentos contínuos no campus.

Steffen reconheceu os desafios enfrentados pela comunidade acadêmica, mas enfatizou o compromisso da administração superior em buscar soluções para atender às necessidades do campus. "Estamos cientes das dificuldades que ainda existem, mas posso assegurar que a UFU está empenhada em superar esses obstáculos. A presença de todos vocês aqui demonstra o quanto este campus é importante para a nossa universidade", comentou.

Docente do Instituto de Biotecnologia e assessor da Reitoria naquele campus, Matheus de Souza Gomes afirmou: "A visita do reitor e a reunião com os servidores foram vistas como um sinal positivo de que a Administração Superior está atenta às particularidades e necessidades do Campus Patos de Minas, reforçando o vínculo entre a gestão e os campi da UFU."

Confira, abaixo, alguns registros fotográficos realizados durante as agendas cumpridas por Valder Steffen Junior em Patos de Minas:

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.