UFU oferece cursos gratuitos de Língua Portuguesa para estrangeiros

Últimos dias de inscrição; aulas iniciam em setembro

Publicado em 29/08/2024 às 08:34 - Atualizado em 29/08/2024 às 08:52

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) oferece oportunidade para estrangeiros que desejam aprimorar suas habilidades em Língua Portuguesa. Com três cursos gratuitos disponíveis, voltados para diferentes níveis e necessidades, a universidade abre suas portas para ajudar estudantes de diversas nacionalidades a se integrarem melhor ao ambiente acadêmico e à vida no Brasil.

São aceitas inscrições tanto de estudantes estrangeiros em mobilidade internacional na UFU quanto de migrantes estrangeiros residentes em Uberlândia. As inscrições já estão abertas e as aulas começam em setembro.

Cursos oferecidos

Confira lista de cursos e cronograma de inscrição e período de realização das aulas. A inscrição é realizada com o preenchimento de formulário eletrônico.

1. Leitura e Produção de Textos Acadêmicos
    • Período de inscrição: 26 de agosto a 3 de setembro
    • Início das aulas: 4 de setembro
    • Horário das aulas: Quartas-feiras, das 19h às 20h30
  2. Gramática Básica
    • Período de inscrição: 26 de agosto a 1 de setembro
    • Início das aulas: 4 de setembro
    • Horário das aulas: Quartas-feiras, das 20h40 às 22h10
  3. Preparatório para o Celpe-Bras
    • Período de inscrição: 26 de agosto a 1 de setembro
    • Início das aulas: 3 de setembro
    • Horário das aulas: Terças-feiras, das 17h às 18h30
    • Formulário de inscrição

Os cursos são ministrados por professores em formação do Curso de Graduação em Letras: Francês e Literaturas de Língua Francesa, do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (Ileel/UFU), sob a orientação da Profa. Dra. Marli Cardoso dos Santos Carrijo. Para mais informações, acesse o site do ILEEL.

Palavras-chave: língua portuguesa curso Português para Estrangeiros ILEEL