Formatura

Eventos celebram colação de grau dos formandos da UFU

Cerimônias são referentes aos concluintes do semestre letivo 2023/2

Publicado em 09/10/2024 às 14:35 - Atualizado em 09/10/2024 às 15:38

(Foto: Marco Cavalcanti)

Entre os dias 15 e 19 de outubro, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realiza as colações de grau dos formandos do semestre letivo 2023/2. Aproximadamente 1.000 estudantes integralizaram seus cursos universitários nas cidades de Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba e Uberlândia, locais em que a instituição possui campus. O evento é realizado pela Comissão Permanente de Colação de Grau (CPCG/UFU), o Setor de Recepção e Organização de Eventos (Seroe/UFU) e a Flash Fotos Formaturas Ltda - empresa credenciada por meio de chamada pública (Edital Reito nº1/2022) para realizar as formaturas.

Com direito a beca, capelo, canudo e 10 convidados por formando, a cerimônia é gratuita e a participação é oferecida também aos concluintes dos cursos de Educação a Distância da universidade. As cerimônias acontecem na seguinte ordem:

• Patos de Minas: 15/10 (terça-feira), às 19h, no Gálatas Hotel (Av. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 129 – Cônego Getúlio);
  • Monte Carmelo: 16/10 (quarta-feira), às 19h, no Vivendas Festas e Eventos (Rua Dois, s/n – Vivendas Bosque);
  • Ituiutaba: 17/10 (quinta-feira), às 19h, no Ituiutaba Clube (Rua Fausto Próspero, 3297 – Independência);
  • Uberlândia: 19/10 (sábado), às 9h, 15h e 19h, no Gaudium Hall (Av. Concórdia, 100 – Altamira).

As fotos em estúdio e na colação serão oferecidas em pacotes pela Flash Fotos Formaturas, após as cerimônias. Existe um contrato de exclusividade com a empresa; dessa forma, o concluinte não poderá levar um fotógrafo profissional particular. O aluno que não puder comparecer à colação de grau presencial deverá solicitar, posteriormente, a cerimônia de colação de grau especial. As solicitações devem ser feitas pelo seguinte endereço de e-mail: seaed@prograd.ufu.br.

Palavras-chave: formatura 2023/2 colação de grau ufu 2023/2 Formatura