Magistério Superior

UFU lança editais para contratação de professores efetivos

Oportunidades em três campi de Uberlândia, nas áreas de Artes Visuais, Ciências Agrárias, Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia; inscrições ocorrem dos dias 15 a 30 de outubro

Publicado em 14/10/2024 às 10:42 - Atualizado em 14/10/2024 às 11:51

Imagem: Canva

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) anunciou a abertura de novos concursos públicos para a contratação de professores efetivos. As inscrições ficam abertas de 15 a 30 de outubro, oferecendo oportunidades para profissionais nas áreas de Artes Visuais, Ciências Agrárias, Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia.

De acordo com o edital geral, são ofertadas seis vagas distribuídas em diferentes institutos e faculdades da UFU, sendo eles: a Faculdade de Medicina Veterinária (Famev), o Instituto de Ciências Agrárias (Iciag), o Instituto de Artes (Iarte), a Faculdade de Odontologia (Foufu) e a Faculdade de Medicina (Famed).

Confira o infográfico abaixo, com detalhes das áreas e links para os editais específicos.

As vagas exigem titulação de doutorado, com remuneração entre R$ 6.356,02 e R$ 10.481,64, de acordo com o regime de trabalho. Além disso, os professores contratados receberão Auxílio-Alimentação no valor de R$ 1.000,00.

Inscrições

As inscrições começam às 15 horas desta terça-feira (15/10), e se encerram às 14h59 do próximo dia 30 de outubro, quarta-feira. A taxa de inscrição para todos os concursos é de R$ 220,00, e o cadastro deve ser feito na página de inscrição da respectiva vaga (veja no infográfico).

O período para solicitação de isenção da taxa vai de 15 a 24 de outubro. Candidatos de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), podem requerer o benefício, utilizando seu Número de Identificação Social (NIS). Além disso, doadores de medula óssea também têm a opção de solicitar a isenção, mediante comprovação da doação.

Etapas

A seleção dos candidatos será realizada por meio de provas e análise de títulos, conforme especificado nos editais complementares e específicos de cada área. As etapas incluem prova escrita, prova didática, prova prática, prova oral, defesa de projeto, e análise de títulos e experiência profissional.

A prova escrita ocorrerá no dia 8 de dezembro, no Campus Santa Mônica, em Uberlândia. A sessão de abertura está marcada para as 10h10, com a identificação dos candidatos, apresentação de instruções e entrega dos materiais necessários. Os portões serão abertos às 9h15 e fechados às 10h.

Para mais informações, acesse o Portal de Seleção da UFU.

Palavras-chave: Concurso docentes DIRPS