Publicado em 25/09/2025 às 13:56 - Atualizado em 25/09/2025 às 16:48
A Orquestra Popular do Cerrado (OPC), reconhecida pela proposta artística inovadora e pelo compromisso com a música instrumental brasileira, realiza uma apresentação especial no Projeto In Cantus na próxima sexta-feira, 26 de setembro. A edição de 2025 celebra os 15 anos do evento e será realizada às 20h, no Cineteatro Nininha Rocha.
Formada por professores e estudantes do Curso de Música da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), além de músicos voluntários da comunidade, a OPC tem como foco o jazz brasileiro e a música instrumental. Mais que um grupo musical, a orquestra constitui um núcleo de formação e valorização da produção local, interpretando obras de Cícero Mota, Fábio Leite, Paulinha Gonçalves e Carlin de Almeida.
Com a proposta de novas leituras interpretativas, tanto de temas internacionais quanto da música nacional, a apresentação promete surpreender o público em um espetáculo que une inovação e forte conexão com as raízes culturais brasileiras.
A edição comemorativa conta com incentivo do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), da Prefeitura de Uberlândia, e com patrocínio do Sistema Martins e do Instituto Unimed Uberlândia, reafirmando a relevância do apoio à cultura e à formação artística na cidade.
Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU
Palavras-chave: orquestra popular do cerrada opc orquestra ufu
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS