Pular para o conteúdo principal
Saúde e bem-estar

Participe da corrida e caminhada da UFU

Evento comemora os 10 anos da Proae e ocorre no Parque do Sabiá

Publicado em 25/08/2026 às 09:52 - Atualizado em 25/08/2026 às 09:54

Arte de divulgação do evento

A Divisão de Esporte e Lazer da Universidade Federal de Uberlândia (Diesu/UFU) está promovendo a “Corrida e Caminhada UFU 5K”, evento esportivo que comemora os 10 anos de existência da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae/UFU). A atividade acontecerá dia 19 de setembro, no Parque do Sabiá, e tem como objetivo promover lazer e integração entre a comunidade acadêmica, além da promoção do bem-estar.

O evento começa às 6h30, com a concentração dos participantes próximo ao Núcleo de Aquicultura, e a largada será dada às 7h30. Os inscritos deverão completar uma volta no parque, seja caminhando ou correndo. Além disso, o kit esportivo da corrida contará com chip de cronometragem, frutas e água.

As inscrições para participar da corrida abrem dia 21 de agosto e vão até 14 de setembro. As vagas são limitadas, gratuitas e serão priorizadas a ordem de inscrição. Podem participar tanto estudantes quanto servidores da UFU e funcionários terceirizados. Os interessados devem preencher o formulário online disponível na página do evento.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU 

Palavras-chave: Esporte Saúde e bem-estar Proae

A11y