Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

democracia

Andifes emite nota em defesa da democracia e da autonomia universitária

Ao mesmo tempo em que cumprimenta e deseja sucesso à reitora nomeada para dirigir a Universidade Federal de Goiás, professora Angelita Pereira de Lima, a ANDIFES lamenta profundamente que, mais uma vez, o Presidente da República tenha desrespeitado a vontade majoritária daquela comunidade universitária, que escolheu como reitora a professora Sandramara Chaves.

Andifes publica manifesto em defesa da democracia

Uma universidade pública livre, plural, acessível à sociedade, competente e voltada para a resolução dos grandes e graves problemas nacionais só pode existir em um regime plenamente democrático. Do mesmo modo, um Brasil livre e independente, justo, dinâmico e solidário só pode se realizar na e pela democracia, pelo estado de direito e pelo respeito à Constituição. O destino do Brasil e de suas universidades públicas está entrelaçado pelo mesmo desafio: o de preservar e aprofundar a democracia como nossa forma de vida definitiva.

imagem de fabiano@ufu.br

Universidade Federal de Uberlândia lamenta o falecimento do filósofo Roberto Romano da Silva

 

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) manifesta profundo pesar pela perda do professor Roberto Romano, ocorrido nesta quinta-feira (22), no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, em decorrência da Covid-19. 

Roberto Romano era doutor pela Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris, França e professor aposentado de Ética e Filosofia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

imagem de monallysa.cardoso@ufu.br

'Vacina é a atual prioridade número um da pauta de qualquer movimento social consequente'

No último dia 13 de junho, foi realizada a eleição do Diretório Central dos Estudantes (DCE), órgão de representação dos alunos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O pleito teve duas chapas inscritas e culminou com a reeleição da Chapa 2 - “A gente que lute”, que obteve 861 votos, o equivalente a 79,28% do total. A Chapa 1 - “Lutar e mudar a UFU” somou 225 votos (20,72%).

Páginas

Subscrever RSS - democracia

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2022. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal