Rádio Universitária

Programa 'Trocando em Miúdos' comemora 37 anos

Publicado em 12/07/2024 às 10:38 - Atualizado em 12/07/2024 às 11:21

'Trocando em Miúdos' completa 37 anos. (Fotos: Milton Santos)

O programa "Trocando em Miúdos", da Rádio Universitária FM, está celebrando 37 anos de existência neste mês de julho, sob a condução do jornalista Márcio Alvarenga. Para comemorar essa trajetória, foi realizada uma edição especial com a presença do professor Luiz Carlos Dias, do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que aproveitou a ocasião para lançar seu livro Não há Mundo Seguro sem Ciência.

Outro destaque da edição comemorativa foi a participação do Dr. Gonzalo Vecina, professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) e fundador da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O evento ocorreu no dia 10 de julho, no auditório do Bloco 5S do Campus Santa Mônica, reunindo alunos do Instituto de Artes da UFU, que apresentaram um repertório de chorinhos.

A data especial também foi marcada pela realização, ao vivo, do quadro “Contraponto”, onde os convidados discutiram o tema “Não há mundo seguro sem ciência”.

Fotos: Milton Santos

Data do evento

Palavras-chave Rádio Universitária Programa Trocando em Miúdos aniversário edição especial
Conteúdo migrado