Igualdade Racial

UFU destaca-se em seminário nacional sobre heteroidentificação

Publicado em 08/08/2024 às 13:04 - Atualizado em 12/08/2024 às 16:26

Imagem de integrantes de uma das mesas do evento

O Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Ministério da Igualdade Racial (MIR), realizou em Brasília (DF), nos dias 7 e 8 de agosto, o Seminário Nacional sobre Práticas Exitosas das Comissões de Heteroidentificação nas Universidades e Institutos Federais. A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi destacada no evento, por seu papel de referência nacional nas comissões de heteroidentificação, além de sua significativa contribuição neste processo. Representando a UFU, participaram dois servidores que fazem parte do Grupo de Trabalho de Heteroidentificação: Antônio Machado (presidente da comissão de ingresso) e Jane Maria dos Santos Reis (presidente da Comissão de Concursos Públicos e pesquisadora da temática). Procurador da República, Onésio Soares Amaral também esteve presente, como convidado do seminário.

Fotos: arquivo pessoal (veja imagens oficiais do evento no Flickr do Ministério da Educação)

Data do evento

Palavras-chave Seminário heteroidentificação UFU