Nota Oficial

Primeira fase do Vestibular UFU 2022/2 será reaplicada a todos os candidatos

Confira íntegra do novo comunicado da Universidade Federal de Uberlândia, reconsiderando a decisão tomada na manhã da última segunda-feira (22/08)

Publicado em 24/08/2022 às 18:41 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) avaliou os acontecimentos do dia 21 de agosto de 2022, durante a realização da primeira fase do Vestibular 2022/2. O conjunto dos fatos ocorridos em consequência da queda de energia e o aparecimento de indícios que apontam para fragilidade do processo levaram a instituição a reconsiderar sua posição, uma vez que sua manutenção implicaria insegurança jurídica. Esta poderia vir a comprometer todo o certame, com prejuízo para a vida acadêmica dos candidatos aprovados. Assim sendo, a UFU, com base no subitem 12.6 do Edital DIRPS Nº. 10/2022, resolve CANCELAR a primeira fase deste processo seletivo. Novo edital será publicado brevemente.

Palavras-chave: nota oficial comunicado cancelamento reaplicação Provas Primeira Fase vestibular cursos graduação Prograd UFU